DISCOVERING THE ISLAND

DISCOVERING THE ISLAND

Num dos dias da nossa viagem a Santorini, resolvemos dar uma volta pela ilha. Alugámos uma scooter tipo Vespa (super barata cerca de 30€/dia) e lá fomos à descoberta de todos os cantos. Santorini é pequena por isso é uma viagem que se faz bem num dia, pelo menos foi o que nós fizemos. Fora de Oia, a vila histórica dos postais onde era a nossa casa, Santorini é muito menos interessante e muito menos pitoresco, a capital da ilha já tem neons e construção mais descaracterizada e muita confusão.

Visitámos as praias mais conhecidas como a Red Beach (nome dado devido à coloração das rochas) mas não se iludam Santorini não é conhecida pelas praias, a maior parte são em pedra e de areia escura, mas muito bonitas, e como estávamos em Março a água estava fresquinha, assim tipo as praias do norte, mas como estávamos em Santorini claro que tivemos de dar uns mergulhos 🙂

Depois de passear e encontrámos esta bela aldeia perdida entre muralhas, Pyrgos, mesmo bonita e pitoresca e um local maravilhoso para se tirar muitas fotos.

Nada nos prepara para Santorini. Por mais fotos que se vejam, por mais que se pesquise, nada nos preparar para a beleza desta ilha, em especial para Oia.