ATHENS IN 15hrs

ATHENS IN 15hrs

Não gostei de Atenas e mais sincera não posso ser. Não gostei. Normalmente não me engano nestas coisas, e como à partida já sabíamos que não íamos gostar, acabámos por ficar apenas umas horas antes de seguirmos para Santorini. Chegámos a Atenas já de noite, depois de um dia em Barcelona, e seguimos para o hotel (já não me lembro do nome do hotel em que ficámos, não era memorável, e a zona não era a melhor)

No dia seguinte acordámos mesmo cedo, por volta das 6h para tomarmos o pequeno almoço com calma e estarmos no Partenon por volta das 8h.

Sobre o Partenon:

Grande emoção, para uma viciada em história de arte (para quem não sabe, estive indecisa entre historia de arte e arquitectura na entrada para a faculdade), amante da democracia e orgulhosa europeia, estar aqui, num dos maiores monumentos culturais da historia da humanidade, foi muito especial.

Não quero imaginar como é em Agosto, porque fomos em Março, completamente fora de época, às 8h da manhã e estava o caos. Por isso se quiserem o meu conselho, vão muito cedo e fora de época, o Partenon merece ser vivido.

Depois do Partenon ainda demos uma volta a pé no centro antigo e no Plaka, o bairro mais conhecido de Atenas mesmo no sopé da Acrópole, mas quisemos ir logo para o aeroporto porque definitivamente Atenas não é o meu género de cidade. Mas podia estar só num mau dia.

Já Santorini superou todas as minhas expectativas, que é difícil, ainda para mais com a quantidade de fotografias que vemos da ilha.